quarta-feira, 9 de abril de 2008

VISITA AO INEM-Norte...

Hoje, quarta-feira dia 9 de Abril de 2008 fomos visitar as instalações do INEM-Norte, situadas no Porto na rua Alfredo Magalhães. A hora marcada para a nossa visita foi às 10h00 e estivemos lá presentes a essa mesma hora. Quando chegámos lá, fomos recebidas pela enfermeira Cristina Carneiro que nos respondeu a todos os e-mails que mandámos, e que nos acompanhou/guiou durante toda a visita.
Inicialmente fomos para uma sala visualizar um vídeo muito interessante sobre tudo o que acontece no INEM, com explicações sobre o CODU(Centro de Orientação de Doentes Urgentes) , as VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), SIV (Suporte Imediato de Vida), SBV (Suporte Básico de Vida), entre outros, que iremos transmitir-vos em breve. De seguida, fomos visitar o CODU onde nos deram uma explicação pormenorizada do que lá acontece, disseram-nos o que acontece antes de receberem a chamada, visto que, o 112 é o número que ligam para qualquer tipo de emergência, mostraram-nos como é feita a triagem quando a chamada é reencaminhada para o CODU, ouvimos uma dessas chamadas e vimos todo o processo necessário até o doente ser assistido, e para além disso, tivemos uma conversa sobre as chamadas enganosas, a famosa chamada de Favaios que foi atendida pela pessoa que nos deu estas explicações, entre outros assuntos importantes. Posteriormente fomos à parte de trás, onde estavam os veículos do INEM, mostraram-nos a moto, a VMER, e uma ambulância com os respectivos suportes/materiais necessários, e quando nos estavam a mostrar esta última, tiveram de sair devido a uma emergência médica. No final, conversamos com a enfermeira Cristina sobre a visita, sobre tudo o que os seus colegas nos mostraram, sobre a nossa próxima visita lá para as filmagens, e por fim, entregamos-lhe uma lembrança da CML e da nossa escola que ela gostou bastante.
Gostamos imenso da visita visto que fomos bem recebidas e bem informadas, agora o importante é transmitir estas informações à população e alertar para diminuir acontecimentos prejudicias para a nossa sociedade, como por exemplo, em relação às chamadas enganosas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim, sim! Isto é que é trabalho bem publicitado!
Continuem...estão no bom caminho.
prof.Diogo